[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A equipe de consultores do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) que atuará em Sergipe dentro das ações do projeto Movimento Brasil Competitivo (MBC), foi recebida na manhã desta terça-feira, 29, pelo secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima e pela secretária Adjunta, Hortência Araújo. Eles foram apresentar, aos técnicos, as ferramentas e a metodologia que irão nivelar os conceitos de gestão pública. A proposta é do Governo do Estado e busca reduzir despesas e aumentar a receita, sem aumentar os impostos.

Desde a assinatura do convênio, realizada no início do mês de maio, técnicos do estado estão participando de reuniões com consultores do instituto. A meta do governo de Sergipe é a de elevar a arrecadação em R$ 87 milhões e reduzir as despesas em R$ 40 milhões, no prazo de 17 meses de vigência dessa parceria.

O secretário Adjunto da Administração, José Leite, que participou da reunião com o Secretário de Educação, afirmou que a Secretaria da Casa Civil será a responsável pelo gerenciamento macro das ações. Leite informou que à Secretaria da Fazenda serão repassados planos de ações que possibilitem o aumento de receitas. Já para a SEAD, SEED, SES e SSP as informações estarão voltadas para a redução das despesas.

A consultora Líder de Frente de Redução de Despesas do INDG para o Estado de Sergipe, Ísis Bedran, informou que na Secretaria de Educação os técnicos serão capacitados dentro de poucos dias. "A cada semana estamos nos reunindo com servidores de diferentes secretarias", disse a consultora.

Ela informou que o trabalho a ser desenvolvido com a SEED dará noções claras de investimentos em itens como merenda, locação de imóveis e telefone. "Com as informações obtidas vamos discutir os indicadores, identificar as oportunidades e continuar atuando sem prejuízo da qualidade do serviço prestado", acrescentou Ísis Bedran.

Para o secretário de Educação, a oportunidade vai permitir, além da economia, a valorização do profissional e do servidor público. Professor Lima considerou a iniciativa fundamental para a modernização de Sergipe. "É através da troca de experiência e conhecimento que se obtém uma constante melhoria na oferta de serviços", completou o secretário. Ele afirmou ainda que, para que se tenha um sistema de educação, "é preciso ter proposta e meta para que ele se reproduza".

Movimento Brasil Competitivo

O MBC foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) voltada ao estímulo e ao fomento do desenvolvimento da sociedade brasileira. O MBC tem como objetivo principal viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.