[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Macramê, arte feita com cordões e nós, e berimbau, instrumento de cultura africana muito comum em rodas de capoeira, serão atividades desenvolvidas pelas oficinas culturais da II Mostra de Cultura Popular de Aracaju a partir de amanhã, dia 30, na Passarela das Flores entre os Mercados Municipais.

A arte feita com cordões coloridos e contas será ministrada pelo artesão sergipano, Erê, nas manhãs dos dias 30, 31 e 1º de setembro, das 8 às 11 horas. Na oportunidade, trabalhos diversos e sua utilização serão confeccionados. Estandartes de decoração, pulseiras, diademas e toda indumentária folclórica e festiva serão abordadas.

Já nas tardes, das 14 às 17 horas, da próxima quarta, quinta e sexta-feira, também estará acontecendo a oficina de berimbau com o Mestre Malazarte, professor de capoeira e ministrante da oficina de capoeira e berimbau no Projeto Verão 2006. A construção do instrumento e como tocar serão o enfoque da oficina que ainda terá roda de capoeira.

As oficinas estão disponíveis para qualquer interessado e as inscrições podem ser feitas no início das atividades no local. As vagas são limitadas e gratuitas com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). Mais informações pelo telefone 3179-3695.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.