Obras executadas pela PMA valorizam qualidade de vida no conjunto Bugio
A obra está sendo realizada pela prefeitura através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e de acordo com José Almeida, deve ser entregue no final do próximo mês. “A parte mais demorada, que consistia nas demolições de estruturas antigas, já foi concluída, agora é só fazer a cobertura dos blocos menores e partir para os serviços de acabamento. Agora é dar continuidade aos trabalhos e entregar dentro do prazo”, garante.
Com a preocupação de urbanizar o conjunto Bugio, proporcionando serviços nas áreas de saúde, lazer e educação, além de outros, a atual administração da Prefeitura de Aracaju executou a construção da Escola Manoel Bonfim, modelo exemplar de sistema educacional no município, como também da Unidade de Saúde Lauro Dantas Hora, que foi completamente reestruturada. Além disso, reformou o campo de futebol do Anchietão e construiu a praça Minervino Costa e Silva, que tem proporcionado segurança e lazer para os moradores.
Para o aposentado José Ribeiro Neto, a antiga imagem de bairro marginalizado e lembrado pelo descaso dos órgãos públicos, agora se constitui em um conjunto de luxo. “Anteriormente era um matagal, tudo cheio de mato, o que facilitava a ação dos marginais, agora está 100% melhor. Em segurança, saúde e diversão, não há comparações em relação há anos passados. Essa administração mostrou que se pode efetivar um bom trabalho no município”, declara.
“A atual administração tem realizado um bom trabalho no sentido de executar ações em nosso bairro, proporcionando a cidadania a todos que moram aqui. Tanto na área de educação, com a construção da escola Manoel Bonfim, como na área do lazer e saúde. Há 14 anos moro aqui no Bugio e posso perceber o seu processo de crescimento”, declara o comerciante Josevaldo da Silveira Passos.
Além da melhoria da qualidade de vida das milhares de pessoas que habitam no conjunto, a Prefeitura de Aracaju também investiu na infra-estrutura dos loteamentos circunvizinhos. Exemplo disso é a urbanização completa do Estrela do Oriente, Anchietão, Ângela Catarina e outros. Em todos eles a prefeitura executou os serviços de drenagem, terraplenagem e calçamento a paralelepípedos. Já para as principais avenidas do conjunto, a Centenário e Poço do Mero, a Emurb prevê para os próximos meses todo o recapeamento asfáltico, melhorando consideravelmente as condições de trânsito na área.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Obras executadas pela PMA valorizam qualidade de vida no conjunto Bugio – Fotos: Márcio Garcez