[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Ipesaúde inicia no próximo dia 14 as obras de reforma em sua sede, na rua Campos, visando oferecer ainda mais acessibilidade aos beneficiários. Com um investimento de R$ 299.383,11, o Instituto vai realizar, entre outras obras, a instalação de um elevador, interligação dos Blocos de Especialidades e Administrativo, implantação de uma passagem metálica interligando o Setor de Pediatria ao Centro de Especialidades, construção de rampas de acesso, piso tátil e adequação dos banheiros, facilitando o acesso dos portadores de deficiências.

Vencedora da licitação, a Construtora Caol terá prazo de quatro meses para concluir todas as obras. De acordo com a arquiteta Daniela Carneiro, responsável pelo projeto, a acessibilidade relacionada ao espaço físico e a sinalização resultará em benefícios para os usuários do Ipesaúde e agirá diretamente no tocante à integração social das pessoas com deficiência. “Vamos adequar todo o espaço físico da sede do Instituto para que os portadores de deficiências se locomovam com qualidade, segurança e conforto”, explica Daniela.

Desde que assumiu a presidência do Ipesaúde, o presidente Vinicius Barbosa vem realizando obras visando ampliar o conforto e comodidade dos mais de 110 mil beneficiários da Autarquia. “O investimento que realizaremos agora é mais uma etapa desse projeto de modernização do Instituto, adequando os espaços físicos para facilitar cada vez mais a locomoção dos portadores de deficiências”, afirma Vinicius. Antes da elaboração do projeto, o presidente convidou a Associação dos Portadores de Deficiência de Sergipe para ajudar a mapear e identificar os locais onde serão feitas as adequações de acordo com as normas exigidas para garantir o acesso desse público.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.