[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Será realizada nesta sexta-feira, 4, no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), uma oficina sobre o Cecad (Consulta, Seleção e Extração de Informações do Cadastro Único), direcionada ao público gestor e técnico municipal que trabalha na Gestão do CadÚnico. Cada cidade terá duas vagas no treinamento.

O objetivo é apresentar a ferramenta que pode auxiliar estados e municípios a identificar vulnerabilidades sociais da população de sua área de abrangência, através da realização de consultas e tabulações. Com os dados do sistema será possível subsidiar planos de ação e conhecer mais profundamente a realidade socioeconômica das famílias inseridas no Cadastro Único.

O CadÚnico permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

A ferramenta Cecad vai permitir que seja feita a tabulação de dados a partir de frequência simples ou por meio do cruzamento de duas variáveis, utilizando informações de diversos blocos do formulário do Cadastro Único, tais como a existência de trabalho infantil, pertencimento a grupos tradicionais e específicos, cor/raça, faixa etária e renda entre outros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.