[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As obras da Cadeia Pública Provisória de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião) estão em andamento. Na tarde de quarta-feira, 2, o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo, e o diretor do Departamento Penitenciário, Antonio Sávio dos Santos, visitaram as obras da cadeia provisória ‘Cadeião’. Ele vai funcionar numa área adaptada do antigo Hospital Psiquiátrico Garcia Moreno.

A obra está sendo feita onde funcionou a lavanderia do hospital. Na parte pronta do prédio, serão instalados o setor administrativo e os locais de segurança, como celas e área para banho de sol. Os equipamentos da antiga lavanderia serão transferidos para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe (HCTP).

De acordo com o secretario, Benedito de Figueiredo, a Cadeia Pública Provisória trará enormes benefícios para a segurança do Estado. "Essa obra é de suma importância porque ela tem o objetivo de desafogar as delegacias metropolitanas. Após essa construção, a idéia é de construir os ‘Cadeiões" regionais, para suprir a demanda das delegacias do interior", afirmou Benedito.

Estrutura

A ordem de serviço para as obras da Cadeia Pública Provisória de Nossa Senhora do Socorro foi assinada no dia 27 de novembro de 2007. A obra está orçada em R$ 1.778.999,43 e será custeada totalmente com dinheiro do Estado. O prazo de execução é de 180 dias. 

O ‘Cadeião’ terá capacidade para 155 presos provisórios. Eles estarão instalados em 16 celas. O projeto prevê três celas especais e duas para deficientes físicos. A Casa de Custódia também terá consultórios médico e odontológico, enfermaria, sala para visita íntima e jurídica, área para banho de sol, salas de reunião e de serviço social e gabinete de direção.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.