[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem dando continuidade à recuperação de toda a infra-estrutura das ruas internas do bairro Coroa do Meio. A partir do início de uma nova etapa das obras, o andamento dos trabalhos mostra que esta é uma das mais grandiosas realizações de uma administração municipal, uma vez que todo o bairro está passando por um processo de reestruturação completa.

“Estamos fazendo um trabalho intenso de recuperação da avenida Rotary, rua Aloísio Campos, rua Urbano Neto e avenida Perimetral, além das ruas internas. Agora estamos envelopando e aterrando a rua Dr. Milton Dorta Dantas. As galerias de concreto já estão em seu devido lugar, garantindo a passagem de água do local. Logo após o término dessa fase, colocaremos a base, que serve de sustentação para que o asfalto não ceda”, explica o encarregado da obra, Luis Germano Sobrinho.

“São 31 ruas recebendo serviços de drenagem e pavimentação para reorganizar o local, que estava totalmente deteriorado, podendo garantir aos moradores condições adequadas de acesso às suas casas”, afirma Luis Germano. Além desse trabalho, será construída uma rótula de ligação entre a avenida Perimetral e o terminal de ônibus da Atalaia, facilitando a qualidade de vida dos moradores.

UNIDADES HABITACIONAIS

Dentro das intervenções urbanas, a administração está promovendo uma ação histórica de resgate da cidadania de milhares de pessoas que viviam em condições subumanas, habitando em palafitas. Numa iniciativa em parceria com o programa Habitar-Brasil/BID já foram construídas 350 unidades habitacionais e mais 250 estão sendo edificadas para abrigar as famílias já cadastradas pela prefeitura.

Segundo o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, esta é uma obra de construção civil que se revela de gigantesco alcance social pelo compromisso com a valorização e condição de exercício da cidadania oferecido aos antigos moradores do local. “É uma transformação radical nas condições de vida de quem vivia completamente excluído”, disse.

Para Ferrari, esta é uma obra complexa e extensa, que não foi sequer sonhada por outros administradores. “Foi um desafio que a administração do prefeito Marcelo Déda assumiu e está conseguindo vencer com um trabalho que se reveste de uma histórica ação de preservação, aliada a um benefício social inimaginável para quem não conheceu a realidade do local”, afirmou Sérgio Ferrari.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.