[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Até o final do próximo mês de abril o Governo de Sergipe concluirá as obras de reforma da Escola Estadual Jornalista Paulo Costa, localizada no conjunto Bugio. No local, estão sendo investidos quase R$ 900 mil. O projeto foi elaborado pelo serviço de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e está sendo acompanhado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).
 
A partir deste ano letivo a escola ganhará mais uma sala de aula, dois novos banheiros, biblioteca, depósito para material didático, laboratório de informática, reforma do piso e cobertura da quadra de esportes, pintura e revestimento das paredes, além de 35 metros de grades para toda a extensão do prédio. Nas salas de aula estão sendo colocados forros de PVC. As redes elétrica e hidráulica também estão recebendo os reparos necessários.
 
Segundo o mestre de obras José Soares, seis pedreiros e oito ajudantes trabalham na para entregar a escola no período solicitado pela Seed. A meta é não prejudicar o ano letivo dos quase 1,2 mil alunos que pretendem continuar matriculados na unidade escolar
 
Ansiedade
 
Estudando temporariamente no Colégio Estadual Francisco Rosa, também situado no Bugio, os alunos do Paulo Costa estão ansiosos para retomar a rotina na sua própria unidade de ensino. “Não vejo a hora de voltar a estudar na minha escola. Ela está ficando linda e vai ter uma quadra coberta”, disse Lucas Lima, de 10 anos, aluno do 3º ano do ensino fundamental.
 
Para a professora Janete de Moura, com a reforma os alunos vão se sentir mais estimulados a participar das atividades escolares. “Vamos continuar trabalhando no sentido de ofertar aos nossos alunos condições de aprender a ler e a escrever, mas também vamos reforçar a importância de valorização e conservação do ambiente escolar”, disse a professora.
 
Atrativo
 
O filho da dona de casa Maria Marlene de Jesus, Ezequias, de 11 anos, vai estudar na escola Paulo Costa neste ano letivo de 2010.. Para Marlene, por estar localizado perto de sua residência, a unidade oferece segurança, além de fácil acesso. “É bom poder acompanhar o que acontece com os nossos filhos durante as aulas. Aqui já conheço os professores e sei que eles ensinam direito”, reforçou a dona de casa.
 
Maria do Carmo Santos, que presta serviço na secretaria da escola, disse que a comunidade está se preparando para retomar as atividades no prédio reformado.  “Logo voltaremos para o nosso espaço. Será um ano muito especial para todos”. Amélia Marques e Marli dos Santos, também funcionárias da secretaria da Escola Estadual Paulo Costa, lembraram que, além do ensino regular, a unidade continua oferecendo a modalidade Educação de Jovens e Adultos, tanto para o ensino fundamental como para o ensino médio (Ejaef e Ejaem).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.