[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb, está cumprindo às determinações do prefeito Marcelo Déda e instalando muretas de proteção em diversos canais da cidade, a exemplo do situado na avenida Gonçalo Prado Rollemberg (nas proximidades do Sindicato dos Bancários) e na Anísio Azevedo, que percorre parte dos bairros São José, Salgado Filho e 13 de julho. As obras estão bem adiantadas e devem cumprir o calendário de conclusão.
A medida foi concebida pelo prefeito nos primeiros meses de governo, visando evitar a repetição de acidentes automobilísticos em que os veículos caíram nos canais e, inclusive, pessoas vieram a falecer.
Na Gonçalo Prado estão sendo construídas muretas de concreto em ambos os lados do canal, numa extensão de aproximadamente 1.300 metros. Já na Anísio Azevedo estão sendo instaladas proteções conhecidas como defensas metálicas, também utilizadas em auto-estradas, já que se trata de uma via onde os veículos desenvolvem maior velocidade.
O diretor de Operações da Emurb, engenheiro Gilson Ramos, explicou que este critério também será adotado nas outras avenidas da capital. “Em vias como a Gonçalo Prado, estamos colocando as muretas que oferecem proteção e até um caráter ornamental, já que há muitos cruzamentos e as dimensões são menores e, conseqüentemente, os veículos transitam em velocidades mais baixas. Em outros locais, onde o fluxo de carros atinge maior velocidade, colocaremos as defensas metálicas”, explicou.
Segundo o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ainda serão licitados os serviços em mais oito canais da capital, incluindo os das avenidas Alan Kardec, Visconde de Maracaju, Gentil Tavares e Pedro Valadares. “Daremos prosseguimento a todo este cronograma, cumprindo o que determinou o prefeito e oferecendo mais segurança aos cidadãos aracajuanos”, finalizou o presidente. Mais de 9 Km de canais receberão proteção nessa primeira etapa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.