Obras consagradas da literatura brasileira são doadas às bibliotecas municipais
Foram doados às duas bibliotecas municipais, grandes clássicos da literatura brasileira que fazem parte da Coleção Nossa Literatura da Editora Paulus: Dom Casmurro, de Machado de Assis; Lira dos Vinte Anos, de Álvares de Azevedo; Memórias de um Sargento de Milícias, Manuel Antônio de Almeida; O Noviço, Martins Pena; O Ateneu, Raul Pompéia; O Guarani, José de Alencar; Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto; e O cortiço, de Aluísio de Azevedo.
O objetivo da doação é facilitar o acesso à leitura de grandes obras e autores consagrados da língua portuguesa. Além disso, essas obras literárias são de leitura obrigatória para o exame vestibular da Universidade Federal de Sergipe.
A proposta apresentada pela Paulus busca estimular o prazer da leitura, colocando o livro à disposição do leitor. Este é o segundo ano da parceria entre a editora e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).
“Queremos incentivar a leitura, buscando assim novos leitores. Queremos também atender o leitor de baixa renda que são os maiores freqüentadores dessas bibliotecas”, afirmou Domiciana Reis, gerente da Livraria Paulus em Aracaju. Ela ressaltou que a editora observa a leitura com um dos principais instrumentos na construção da sociedade.
Para a diretora da Biblioteca Ivone de Menezes, Maria José Lima, a doação dessas obras ampliará e diversificará o acervo da unidade, além de atender a solicitação dos usuários. “Os freqüentadores, principalmente os que estão prestes a fazer o vestibular, solicitam muito essas obras”, salientou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Obras consagradas da literatura brasileira são doadas às bibliotecas municipais – Fotos: Edinah Mary