[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A preparação para receber milhares de pessoas amanhã, dia 2, (Dia de Finados), no Cemitério São João Batista, já está sendo feita desde o dia 22 pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Além deste, a Emsurb está limpando, varrendo e executando pinturas em meios-fios e muros dos cemitérios Helena Alves Bandeira (Atalaia), do ABC (bairro Jardins) e do Asilo Rio Branco (Médici).

“Uma semana antes do Dia de Finados fazemos a limpeza geral do Cemitério São João Batista, que é o maior cemitério público municipal. Hoje, 1º, estamos apenas dando repasse (manutenção). Além disso, mais uma equipe estará trabalhando nisso a partir das 13 horas, dando repasse nas áreas internas e externas do cemitério”, informa Everaldo Santos Ferreira, coordenador de manutenção de vias públicas da Emsurb.

As equipes que estão trabalhando na preparação do cemitério são compostas por 13 agentes de limpeza. “Amanhã, um número muito grande de pessoas estará visitando as sepulturas e por isso mais uma equipe estará dando repasse na limpeza de toda a área do cemitério. No dia posterior, na quinta, várias equipes estarão retirando lixo e limpando tudo de novo”, ressalta o coordenador.

A prefeitura ainda está executando a limpeza nas áreas externas dos Cemitérios Santa Izabel, São Benedito, Cabuíns (Cruz Vermelha) e no cemitério do povoado Areia Branca. “A limpeza que estamos fazendo nestes locais se concentra nos arredores e praças que ficam próximos aos lugares de visitação do público”, frisa Everaldo. “É importante fazer este serviço, principalmente em dias de visitas. Já limpamos a área dos nossos parentes, mas uma limpeza em todo o cemitério é super importante”, diz Maria do Carmo Leal, que estava acompanhada de familiares hoje pela manhã no São João Batista.

Convocação
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos convoca parentes que tiveram entes queridos sepultados no ano de 2002 no Cemitério São João Baptista a comparecerem no local para a retirada dos restos mortais até o próximo dia 15.

Os familiares dos finados devem comparecer à Coordenação de Cemitérios, na sede da Emsurb (no Parque da Sementeira), para a retirada dos ossos ou a renovação do espaço. Segundo o coordenador de Espaços Públicos, Antônio Carlos Mota, se os parentes não se apresentarem até a data determinada os restos mortais serão transladados e enterrados coletivamente.

No comparecimento do parente à Emsurb deve ser apresentada a certidão de óbito. A taxa de retirada varia de R$ 24 (para a retirada para outro cemitério) a cerca de R$ 800 (retirada da gaveta para o mausoléu no próprio cemitério).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.