[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma obra para promover a inclusão social e a cidadania. Esta é a meta da Prefeitura de Aracaju com a construção do sexto Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. O novo Centro é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

A Emurb está concluindo a última etapa da edificação do novo Centro, que compreende os serviços de acabamento na estrutura. Fazem parte dessa etapa a colocação de rejunte nas paredes com peças de azulejo, assentamento das pias, concretização do piso, instalação de rede elétrica, além dos retoques finais na pintura do teto.

O novo prédio possuirá um amplo auditório, cinco salas para oficinas de trabalhos; duas salas de repouso, sendo uma com leitos femininos e outra para masculino; enfermaria; farmácia, copa, refeitório, banheiros para homens e mulheres, recepção, jardim de espera, além de rampas para deficientes físicos, formando uma área total de cerca de 1.100 metros quadrados.

“A obra segue dentro dos prazos normais. Já estamos na expectativa para a conclusão dos últimos serviços. Em breve, toda a população da região Norte poderá se beneficiar com esta importante iniciativa para a inclusão social da Prefeitura Municipal. A Emurb está feliz pelo seu engajamento no projeto. Garantir uma cidade para todos é a meta do prefeito Edvaldo Nogueira”, conclui o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra.

O Caps Zona Norte vai prestar atendimento aos dependentes químicos, além de promover o tratamento a pacientes com transtornos psíquicos, através de oficinas terapêuticas e outras atividades coordenadas por uma equipe multidisciplinar, formada por psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, arte-educadores e professores de Educação Física.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.