[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 60 agentes e técnicos da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde estão se reunindo, desde a manhã de ontem, no auditório do Hotel Jatobá para participar da capacitação em vigilância sanitária.

O objetivo do curso é habilitar os 22 aprovados em concurso público para atuar na Covisa e ainda outros técnicos e agentes da SMS de Aracaju e de outros municípios como Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Nossa Senhora das Dores e Porto da Folha.

Os 20 concursados em nível superior irão atuar em cargos como físico, médico sanitarista, bioquímico, biomédico, nutricionista, veterinário, engenheiros civil e químico e ainda biólogo. Já os dois aprovados para o nível médio são agentes de vigilância sanitária.

Dentre os módulos abordados nesta capacitação estão Direito Sanitário, Saúde do Trabalhador, Medicamentos, Saneantes e Domissanitários (Cosméticos) e ainda Alimentos e Meio Ambiente. Os instrutores são técnicos enviados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para desenvolver os temas propostos.

A capacitação se estenderá até o dia 21 de maio, quando serão reestruturadas as gerências que compõem a Covisa. A pretensão é que os trabalhadores capacitados estejam atuando a partir do dia 24 do mesmo mês, desempenhando suas funções correspondentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.