[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Teve início hoje, 26, o primeiro módulo do curso de Formação em Direitos Humanos, Exploração e Abuso Sexual Infanto-juvenil, uma iniciativa do Programa Cidade Criança de Combate a Exploração Sexual, idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Duas turmas (manhã e tarde) estão recebendo o treinamento no Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe.

Na abertura do evento estavam presentes a secretária interina da Assistência Social e Cidadania, Marisa Ramos, a coordenadora da ong Missão Criança, Eliane Aquino, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glícia Thaís Salmeron, a representante da ong JUSPOPULI, Vera Leoneli e a secretária interina da Educação, Ivonete Santos. “Esse curso de formação vem se somar nesse pensar, nessa linha de atenção à criança e ao adolescente que a Prefeitura Municipal de Aracaju vem tendo”,
comenta Marisa Ramos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glícia Salmeron, que é advogada, explica o Programa Cidade Criança de Combate a Exploração Sexual. “A criança e o adolescente de hoje são os homens de amanhã e para que eles se tornem cidadãos em situação favorável, é preciso que proporcionemos essa política de assistência a eles”, afirma Glícia.

Logo em seguida, a especialista em dinâmicas de integração da ong JUSPOPULI, Jô Brasil, iniciou a oficina de integração para os participantes, entre eles, os técnicos da Semasc.

Uma palestra com o tema “Infância e Adolescência: condições especiais de pessoas em desenvolvimento”, ministrada por Adriana Nascimento, da JUSPOPULI, encerra as atividades desta tarde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.