[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na próxima segunda-feira, dia 05, às 20 horas, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, fará a entrega de duas novas salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sérgio Francisco da Silva, situada no bairro Lamarão.
Com a entrega dos novos espaços, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda e a secretária de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, cumprem o compromisso assumido no início do ano letivo junto à comunidade do Lamarão, de ampliar o número de salas, resolvendo o problema de superlotação. A Escola Sérgio Francisco, atualmente, possui 10 salas que somadas às duas que serão inauguradas na segunda-feira passará a contar com 12, com capacidade para abrigar 30 alunos por turno.
De acordo com Ana Lucia Menezes, provavelmente no mês de dezembro o prefeito Marcelo Déda também estará entregando à comunidade as novas instalações da Escola Municipal Hermes Fontes, que está sendo reconstruída. Há também a perspectiva de que ainda este ano, sejam iniciadas as obras de construção de uma pré-escola no bairro Santa Maria.
Para janeiro de 2002, a secretária informou que o cronograma de investimento prevê a construção de uma escola no povoado Mosqueiro, que funcionará como anexo da Escola Municipal Elias Montalvão, para oferecer o ensino da 1ª a 4ª série e pré-escolar. “O nosso objetivo ao investir na construção de novas unidades de ensino é ampliar a matrícula e atender às expectativas da comunidade”, afirmou a secretária, ao acrescentar que há projetos de construção de escolas municipais em outras localidades onde a matrícula já é grande e cujas unidades escolares não suportarão o crescimento para o próximo ano, tanto da pré-escola como do ensino fundamental, a exemplo da Soledade.
Além de vir colocando em prática as ações que visam a construção de novas escolas, a PMA, através da Semed, também está viabilizando a reforma de diversas unidades que apresentam diferentes tipos de problemas, como muros caídos e telhados danificados. “Todos os investimentos efetuados na construção e reforma das escolas municipais vêm sendo feito com recursos próprios”, disse Ana Lúcia, ao acrescentar que as únicas escolas que contarão com recursos federais para realizar as reformas serão a Professora Maria Théthis Nunes e Tancredo Neves.
Segundo a secretária, os recursos federais do Pape – Programa de Admissão e Permanência da Criança na Escola -, serão utilizados para consertar as salas de aula das duas escolas beneficiadas pelo programa. Ela revelou ainda que, além das salas de aulas, o município entrará com uma contrapartida para entregar à comunidade escolar as escolas totalmente limpas, consertadas em todos os seus aspectos, até o próximo mês de março.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.