[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi uma solenidade simples, afinal a vereadora Conceição Vieira só passará um mês assumindo funções legislativas na Câmara Municipal de Aracaju. No final da manhã de hoje, dia 3, Conceição Vieira transmitiu o cargo de titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania para a assistente social Marta Gama, uma técnica que ingressou nos serviços públicos da Prefeitura de Aracaju em 1987. Pós-graduada em gerontologia social e metodologia do ensino superior, Marta Gama já assumiu alguns cargos importantes na Semasc. Ela foi chefe do Departamento de Assistência Social, chefe da Assessoria de Planejamento, chefe do Plantão Social e já assessorou alguns secretários em outras gestões administrativas. Atualmente Marta Gama coordena o Projeto Rede Cidade Criança, um programa desenvolvido pela Semasc, com apoio do Unicef e outras Organizações Não Governamentais.
Ao transmitir o cargo, Conceição Vieira deixou claro que só passará um mês na Câmara Municipal de Aracaju devendo retornar em julho exatamente para dar prosseguimento ao projeto que iniciou há três meses na Secretaria. “É um ato singelo, uma singela posse, mas de alto peso para a categoria dos profissionais de assistência social em Aracaju”, observou Conceição Vieira. “Nomear um técnico dos quadros da Prefeitura de Aracaju aumenta o estímulo da categoria”.
O vice-prefeito Edvaldo Nogueira participou da solenidade representando o prefeito Marcelo Déda, que está em Brasília participando da reunião da Frente Nacional de Prefeitos. “O prefeito, em seu discurso de posse, disse que nos competia a transformação de Aracaju numa cidade para todos, que mudaria a cultura administrativa com empenho, moralidade e ética. Ele sempre diz que não quer passar por Aracaju como simples tocador de obras, mas quer deixar marcas na área social, num esforço em que a assistente social sempre tenha papel de destaque e esse é um ponto que não vamos deixar de perseguir”, observou Edvaldo. “A política de assistência social de Conceição Vieira, desvinculada do clientelismo, está no caminho certo e um mês para Marta parece um tempo pequeno, mas será suficiente para deixar marcas importantes pela sua capacidade”.
A assistente social Laura Bezerra de Menezes, presidente do Conselho Regional de Serviço Social, também prestigiou a posse da secretária interina. “A posse de Marta é muito importante não somente para ela, mas para toda a categoria. É um reconhecimento merecido porque Marta é uma profissional atuante e qualificada. Foi bem escolhida para substituir Conceição Vieira”, observou Laura. “É fundamental para dar qualidade aos serviços prestados e alcançar os resultados que almejamos”.
Marta Gama foi homenageada pelos servidores mais próximos, que exercem atividades na seda da Semasc e recebeu flores vermelhas. A assistente social Marilene Calazans, da equipe da secretaria, representou os servidores revelando que a categoria estaria gratificada com a escolha. “É um momento gratificante. Colocar alguém da equipe para substituir a vereadora Conceição Vieira é bom para a gente e também bom para a categoria”, disse.
Marta Gama agradeceu as homenagens. “É com prazer que estamos assumindo este cargo neste momento. Esta é a secretaria do coração”, disse. “Não tenho veia aguçada para a política (partidária), mas nos dedicamos à política social enquanto política pública”. Marta assume a pasta num momento em que o Governo Federal está realizando o cadastro único de famílias de baixa renda, medida que vai nortear as políticas públicas de assistência social do país. As filas estão grandes e, para evitar transtornos, Marta Gama já adotou as primeiras medidas instituindo o regime de senhas para evitar que o cidadão passe horas a fio numa fila esperando o cadastramento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.