[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A promoção da segurança e tranqüilidade dos pedestres: esta tem sido uma marca social das obras desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Esta semana, por exemplo, a empresa implantou uma nova passarela sobre o canal do Conjunto Maria do Carmo II, no bairro Olaria, zona Norte da capital.

A demanda é fruto de solicitações da própria comunidade, que utiliza diariamente o trecho e sentia necessidade de implantar uma nova passarela. Com a conclusão da obra, os moradores poderão diminuir o trajeto realizado, além de garantir maior segurança e comodidade para todos que circulam por aquela área.

Com nove metros de comprimento, a nova passarela foi projetada de acordo com os padrões nacionais de acessibilidade: além de escadarias e corrimão de barras de ferro, uma estrutura com rampa foi montada para atender também aos deficientes físicos da localidade. O resultado da obra é a satisfação dos moradores com a passarela implantada.

A estudante Josilane Matos Santos é um exemplo disso. “Estou gostando muito, porque estudo numa escola que fica do outro lado do conjunto e precisava passar todos os dias com meus colegas por aqui. Agora ficou mais seguro. Posso passar com tranqüilidade e segurança, sem risco de acidentes”, comemora a estudante.

De acordo com o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, a obra vem marcar um componente importante da administração municipal: a gestão democrática. “O pedido para a construção veio da própria comunidade. Isto é importante, pois nos dá a segurança de estarmos investindo naquilo que a população realmente deseja. O prefeito Edvaldo Nogueira sempre buscou esse diálogo com o povo e a Emurb não segue outro modelo. Trabalhamos para o cidadão e a participação dele na administração tem sido nosso norte”, conclui Valmor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.