[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O novo e melhorado terminal de integração da avenida Visconde de Maracaju, no bairro Santos Dumont, já não lembra em nada a antiga e deteriorada estrutura que agora faz parte somente das comparações com a atual. As coberturas, o piso, os banheiros, o muro que cerca a área, os boxes que abrigam as lanchonetes, tudo foi reformado ou totalmente substituído por novas e modernas estruturas, tornando o local mais cômodo para as centenas de usuários que diariamente passam por ali.

Em todos os pontos da obra o usuário foi priorizado. A nova estrutura metálica, que já está pronta, foi projetada para proteger o passageiro da chuva no momento em que ele vai embarcar no ônibus. O pavimento de alta resistência, em fase de finalização, inclui a colocação de um piso tátil nas suas extremidades, apropriado para orientar os deficientes visuais. Os banheiros, que recebem os últimos acabamentos, possuem sanitários adaptados aos deficientes físicos. Além disso, um painel em homenagem a cultura popular vai levar um pouco de arte aos usuários, uma forma de quebrar a monotonia do local.

Segundo o engenheiro Sérgio Melo, responsável pelos serviços de infra-estrutura, todos os materiais utilizados na obra possuem ótima qualidade. “Os novos banheiros que foram construídos possuem revestimento em granito e piso concreto estampado, o mais moderno em pavimentação pública. Também foram construídos um fraudário e um depósito para os produtos de limpeza, todos com revestimento de primeira qualidade”, informou.

Os boxes que abrigam as quatro lanchonetes foram reformados e os antigos banheiros foram transformados em uma sala de fiscalização que servirá a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). “E para informar aos usuários quanto às linhas de ônibus, serão instaladas oito placas horizontais de sinalização indicativa de 10 x 0,40 metros, sendo quatro em cada plataforma. Em no máximo dez dias finalizaremos os serviços”, informou o engenheiro.

Serviços Complementares

Após a finalização da primeira etapa da obra, terá início a colocação dos cerca de 18 bancos de concreto. Esse serviço será executado pela empresa de ônibus Viação Halley, que é a responsável pela manutenção do terminal. A sinalização interna e externa do terminal será feita pela SMTT também nesta segunda etapa. A Superintendência também cuidará da escolha do melhor local para instalar as barracas dos vendedores que possuem autorização da Prefeitura de Aracaju para comercializar na área.

“Uma equipe da SMTT trabalha para resolver quantos vendedores continuarão e onde eles serão localizados. As novas barracas serão todas padronizadas e distribuídas num local que não atrapalhe a livre circulação, nem dos veículos nem dos passageiros”, informou a assessoria da Superintendência. A inauguração da obra está prevista e aguardada para o dia 12 de abril.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.