[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os moradores da avenida Matadouro, às margens da linha férrea nas proximidades do bairro Jardim Centenário, há muitos anos aguardavam os serviços de urbanização da via. Para quem já passou por água empossada e lama acumulada na porta de casa, um verdadeiro sacrifício para os pedestres e uma barreira para os veículos, ver máquinas e vários homens trabalhando na drenagem e asfaltamento da via é motivo de alegria e esperança.

Com mais de 30 anos de vivência na mesma avenida, o vendedor de doces Everson Pedro dos Santos, 61, passou por todas essas dificuldades. “A obra está muito boa, agora espero que possa melhorar a vida da gente”, disse. Dona Acidália Néri aguardou por longos anos os serviços que agora vê serem concretizados. “Eu cheguei aqui com 14 anos, já estou com 59. Agora está bem melhor do que era antes, mas a gente quer que melhore ainda mais”, contou dona Acidália.

“No início a situação aqui era bem precária porque o calçamento era de piçarra, depois veio o calçamento com paralelepípedo e agora finalmente o asfalto, que tanto esperávamos e que parecia história de conto de fadas, que nunca acontecia. A obra está nota 10, não temos do que reclamar”, relatou a moradora Alexandra Santos Viana, dona de casa que há 18 anos reside no local.

A estudante Márcia Almeida Viana compartilha da opinião de sua vizinha Alexandra. “Antes era péssimo, cheio de mato. Depois do calçamento melhorou um pouco, mas a rede de esgoto não funcionava direito, agora está melhorando e com certeza depois dessa obra vai melhorar ainda mais”, comentou.

Com aproximadamente 10 anos como moradora a dona de casa Gilvanda Santana de Jesus tem um motivo particular para comemorar a realização desta obra. “Vamos ter ônibus e táxi passando na porta. Vai ficar muito bom”, se alegra dona Gilvanda por saber que em breve não terá que caminhar tanto para esperar por algum meio de locomoção.

Para o senhor Valdemar Silva dos Santos, com 25 anos de vivência na região, a obra implementada pela Prefeitura de Aracaju por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), representa uma melhoria ainda mais ampla. “Esse está sendo um trabalho bem feito, pois vai ser uma ligação para a entrada e a saída da cidade, o que vai ser muito bom para Aracaju”, avaliou o morador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.