[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dos 200 candidatos aprovados na sexta etapa do concurso realizado pela Prefeitura de Aracaju para preencher as vagas na Guarda Municipal, 20 são mulheres. “As corporações de segurança têm tido uma aceitação muito grande da presença feminina. Existem situações em que a mulher consegue solucionar determinados problemas de forma mais amena e eu enxergo com bons olhos a entrada de novas guardiãs”, garante o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo Henrique.

A ampliação do quadro feminino é uma conquista muito grande que auxilia na redução do preconceito da população em relação ao trabalho de mulheres em cargos que tradicionalmente eram ocupados por homens. “Existem poucas mulheres atuando hoje na guarda e este aumento vai demonstrar que as mulheres atuam com o mesmo potencial dos homens”, afirma a guardiã Maria Conceição dos Santos.

O guardião municipal Adalro Vieira de Melo concorda com a colega de trabalho e garante que a presença feminina é muito positiva. “Existem diversos locais que precisam da presença feminina. Acho muito boa a entrada de novas mulheres porque o quadro realmente precisa ser ampliado”, afirmou.

Todos os 200 classificados irão participar ainda da última fase do concurso, com caráter eliminatório, que ocorrerá no período de 3 a 7 de maio e cuja prova de avaliação acontecerá no dia 8. Os aprovados receberão o resultado final na data de 1º de junho de 2004. Após isto deverão apresentar a documentação e serão nomeados pelo prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.