[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A banda sergipana Naurêa não deixou ninguém ficar parado com o seu ritmo contagiante. Segunda atração do Palco Clemilda, o principal do Arraiá do Povo, o grupo tem um estilo próprio de música, no qual faz uma mistura do samba com o baião, que se tornou para eles "sambaião". O Arraiá do Povo é organizado pelo Governo do Estado.

Dentro da Naurêa existem ‘duas’. Uma toca samba e outra toca o forró. Para o samba se utilizam da guitarra, surdo, baixo e o cavaquinho. Já para o forró, entram a zabumba, triângulo e a sanfona.

A estudante Maria Rosa Teles estava extasiada. Fã da Naurêa, sua banda favorita, ela foi uma das muitas pessoas que pularam e dançaram durante todo o show. "Gosto das músicas e da banda por eles terem ousado na mistura de ritmos, usando o samba e o forró. Admiro muito a atitude da banda", disse ela.
  
A Naurêa completa em novembro sete anos de história. Segundo o cavaquinista Aragão, o trabalho da Naurêa é autoral. "Estamos buscando público para mostrar o nosso trabalho de repertório próprio. Até agora, a aceitação está sendo positiva" afirmou.

Para o músico, este ano pode ser o ano da afirmação da Naurêa. "O grupo está numa boa fase e acabamos de fechar um contrato com uma gravadora de São Paulo, numa parceria que vai trazer muitos benefícios. Antes a banda financiava tudo e agora teremos o apoio da gravadora" disse Aragão. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.