[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os funcionários da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – estão hoje, dia 2, na Unidade de Saúde Carlos Fernandes de Melo, bairro Lamarão, fazendo o cadastramento dos usuários para a utilização do cartão SUS.
Os trabalhos têm dupla função. Em um primeiro momento, os funcionários aprendem, na prática, a utilizar o TAS – Terminal de Atendimento de Saúde -, equipamento necessário para a leitura do cartão.
Outro ponto positivo é a possibilidade de estar próximo da comunidade e tirar as dúvidas sobre a nova forma de atendimento. A usuária Edite dos Santos não conhecia o cartão, mas aprova a novidade. “Valeu à pena. Agora temos uma identidade de saúde que pode ser usada em qualquer lugar do país”, disse.
Segundo a coordenadora do projeto, Sândala Teles, a presença dos funcionários na unidade é apenas a intensificação do mutirão que vem acontecendo desde o início da semana passada. “Os trabalhos não param. Nossos cadastradores continuam indo de casa em casa. É importante ter em mãos a carteira de identidade ou certidões de nascimento, casamento ou separação”, esclarece.
Para evitar qualquer receio da população em permitir a entrada da equipe em residências, os funcionários da SMS estão devidamente identificados com camisa e crachá. “Pedimos à comunidade que recebam bem os cadastradores, pois só com a ajuda de todos poderemos atingir nossa meta”, afirma Sândala.
O objetivo do mutirão é entregar até o final de julho, os 170.000 cartões restantes. Em uma semana já foram identificados aproximadamente 2.500 usuários.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.