[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Visivelmente melhorado em sua infra-estrutura urbana, o bairro Santa Maria vai, aos poucos, abandonando o aspecto do antigo Terra Dura. Ainda dentro do projeto Cidade Viva, realizado pela Prefeitura de Aracaju no mês de maio, mais uma obra está sendo concluída na comunidade. Através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, o largo onde se realiza a feira livre se apresenta agora quase totalmente pavimentado, beneficiando feirantes e a população de modo geral.
Antes um grande lamaçal, o largo da feira já está sendo aguardado com ansiedade pelos moradores que fazem suas compras por enquanto nas bancas montadas entre as ruas B17 e B18, ainda sem pavimentação.
Para a moradora Maria José Garrido, a pavimentação da praça da feira era um sonho antigo da comunidade. “Quando era só piçarra, nos dias de chuva a gente vinha à feira como caranguejo, chegava em casa com a lama até os joelhos. Agora tudo vai mudar”, comenta esperançosa.
Para os feirantes, a pavimentação foi providencial. “Agora a gente pode trabalhar com dignidade”, diz Daildo da Conceição, dono do treiler Santa Maria.
O Projeto Cidade Viva, que aconteceu entre os dias 18 e 25 de maio, já deu conta de várias obras no Santa Maria, principalmente de pavimentação, saneamento e melhoria de vida de um modo geral. Foi o projeto até agora mais viável para reduzir a exclusão social e devolver a auto-estima à comunidade.
O largo da feira, que deve ficar pronto em breve, será devidamente iluminado por cinco postes e terá um sistema especial para escoamento de dejetos durante a limpeza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.