[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Acontece no próximo domingo, dia 15, um mutirão de limpeza nas praias de Aracaju. Com o objetivo de alertar a população para a preservação do meio ambiente, a partir das 9h30, voluntários irão percorrer toda a extensão de areia das praias que vão do Farol da Coroa do Meio até o Mosqueiro.

O evento é organizado por empresas públicas e privadas, organizações não governamentais (ONG’s), e conta pela quarta vez com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Participam também da iniciativa, a Coordenação do Movimento de Mulheres de Sergipe (Conam), Sesc, 28º Batalhão de Caçadores, Petrobras, Lions Club, Coca-COLA, Rotary Club, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Torre e Jornal da Cidade, entre outros.

A Emsurb estará presente coordenando todo o movimento de limpeza das praias, em trinta e quatro pontos fixos, por meio de seus vinte e dois agentes. A empresa de serviços urbanos, que já executa todas as segundas-feiras a limpeza no local, terá no domingo um dia de mobilização social, onde todos podem e devam participar, como banhistas, voluntários, comerciantes, donos de bares, entre outros.

O evento é parte integrante da Frente em Defesa das Águas de Sergipe, o que marca o diferencial de anos anteriores. Também estarão dentro da programação de limpeza, os rios de Sergipe.

Para a gerente do Bar e Restaurante Coqueiral, Stelmar Melo, o mutirão é extremamente importante. “É uma forma de conscientizar á população, aproveitando o domingo, dia de maior movimento nas praias. Acho que o evento deve ser realizado pelo menos uma vez ao mês. A iniciativa da PMA só reforça a preocupação da Administração Municipal com os problemas ambientais, e dá grande incentivo ao movimento”, comenta.

Já para o estudante Daniel Silva, freqüentador constante da Orla de Atalaia, o meio ambiente precisa de um dia dedicado a ele, em que as pessoas parem e pensem no que estão fazendo com às praias e rios. “Sempre encontro todo tipo de lixo na praia, mas o plástico é o campeão de poluição e degradação ambiental”, acrescenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.