[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde a semana passada, todo o conjunto Augusto Franco, entre canais, ruas e praças vem recebendo os cuidados da Prefeitura de Aracaju através de um grande mutirão de limpeza, tudo para proporcionar bem-estar à população.

O serviço, executado periodicamente pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em vários bairros da capital, tem o objetivo de concentrar ações que levem conforto à comunidade e beleza à cidade como um todo.

Na opinião do presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, o mutirão não é somente uma forma de executar os serviços desejados pela comunidade, mas também proporcionar cada vez mais um ambiente de aspecto agradável aos moradores e visitantes, assim como nas praças, onde as pessoas se reúnem com freqüência. “Manter a cidade limpa é um fator fundamental que contribui para o conforto e o bem-estar do cidadão. Todos gostam de ver a rua limpa, o meio-fio pintado e o mato aparado. Dá a sensação de estarmos em nossa própria casa. Reconhecemos este sentimento das pessoas e procuramos proporcionar esta sensação à população aracajuana”, comentou.

Mudança de aspecto
“Adoro o trabalho que a prefeitura faz na minha rua. Ela fica mais bonita e dá até para as crianças brincarem”, elogia Noézia Maria Santos, que mora há 20 anos no Augusto Franco. O recolhimento de lixo, capinação e pintura do meio-fio são serviços que os moradores observam rapidamente, pois mudam o aspecto do local.

Outra equipe da Prefeitura de Aracaju vem também realizando a limpeza de canais, que começou pela avenida Canal 3, está concluindo a Canal 4 e vai passar pela Canal 5. “A venda melhora bastante quando o canal está limpo”, diz a proprietária de um açougue, Erisvalda Campos Freitas, que há quatro anos trabalha próximo à avenida Canal 3. “Se a comunidade ajudasse, aqui sempre estaria limpo”, desabafa a aposentada Josefa da Silva, reclamando das pessoas que jogam lixo nos canais.

A limpeza de canais é feita com freqüência pela prefeitura em toda a cidade, mas a população ainda não despertou para os problemas que são gerados pelo lixo nos canais. As conseqüências desse lixo jogado, na maioria das vezes, somente aparecem no período de chuvas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.