[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, colocou no período de 20 a 24 de maio, dentro da programação do Projeto Cidade Viva – Plano de Ação Integrada no bairro Santa Maria, suas equipes trabalhando intensamente no combate às endemias, principalmente a dengue. Os agentes trabalharam todos os dias, inspecionando imóveis em todas as partes do bairro.
Foram 210 trabalhadores por dia. Durante cinco dias de mutirão os agentes visitaram 4.902 residências, 130 estabelecimentos comerciais e 385 terrenos baldios, totalizando 5.417 imóveis inspecionados.
O tratamento focal, ou seja, a aplicação de larvicida foi feita em 3.390 imóveis e o tratamento perifocal, que implica na borrifação de inseticidas atingiu 47.
Os agentes encontraram 1.213 estabelecimentos fechados, o que eqüivale a 18% do índice de pendência. Nos locais que estavam fechados a secretaria colocava um aviso informando que os agentes estiveram ali visitando, porém sem condições de acesso.
A partir de agora é fundamental a participação da comunidade nos trabalhos de combate ao mosquito da dengue, o aedes aegyptis. Somente com a participação efetiva da comunidade é que a Secretaria Municipal de Saúde poderá combater o mosquito na região.
Para maiores esclarecimentos, o proprietário que encontrar o aviso deve ligar para o 0800-2841343. Através desse número a população pode agendar um horário para que seu imóvel seja inspecionado, denunciar qualquer possível foco ou ainda tirar dúvidas.
Os agentes de saúde ao realizarem o trabalho de inspeção não medem esforços para divulgar os meios de combater a dengue. Além disso, a comunidade fica esclarecida sobre todas as possíveis maneiras de combater o mosquito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.