[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o último sábado foi realizado o mutirão de combate a dengue que atingiu vários bairros de Aracaju. Cerca de 400 agentes comunitários de saúde e agentes da dengue estiveram nos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Jabotiana, Ponto Novo e Siqueira Campos onde o índice de infestação do mosquito é maior.

Os agentes desenvolveram ações de combate, com o uso do larvicida para eliminar os ovos do mosquito transmissor da doença e ainda ações educativas, explicando aos moradores das residências visitadas como evitar que sua casa se torne um criadouro do mosquito.

Uma média de 11 mil imóveis foi visitada nos cinco bairros que receberam o mutirão. Além disso, panfletos informativos foram distribuídos em pontos estratégicos onde há uma grande circulação de pessoas, como mercado, feiras livres, pontos de ônibus.

A Emsurb também participou do mutirão, disponibilizando 30 homens para a realização do “Bota Fora”, projeto que consiste no recolhimento de todo material que serve como criadouro do mosquito. Além disso, terrenos baldios foram limpos e todo material encontrado como pneus, garrafas e latas foi recolhido.

Confraternização
Depois de seis horas de trabalho intensivo, os agentes que trabalharam no mutirão de combate a dengue participaram de uma descontraída confraternização com o prefeito de Aracaju, Marcelo Deda, o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, e equipe.

O prefeito Marcelo Déda ressaltou que é importante o trabalho dos agentes da dengue. Segundo ele, é justamente por causa dessa dedicação que o índice de dengue em Aracaju está em 0,6%. Ele disse ainda que a confraternização realizada no parque da Sementeira foi uma forma de cumprimentar os agente e dizer que o trabalho deles faz de Aracaju uma cidade saudável.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.