[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A edição especial da revista Folha do Turismo Brasil feita para veiculação em Londres, no mês de novembro, destacou Sergipe como uma boa opção para turismo de lazer e o Museu da Gente Sergipana entre as principais atrações do estado. O Museu, que irá completar um ano de funcionamento na próxima semana, já recebeu visitantes de mais de 25 países, entre os quais Austrália, Chile, África do Sul, França, Armênia, Peru, Canadá, Polônia, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Luxemburgo, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Itália, Bélgica, Nova Zelândia, Espanha, Israel, Argentina, Eslováquia, Venezuela, Turquia e Portugal.

Reafirmando o potencial turístico de Sergipe, o Museu da Gente Sergipana já foi citado em importantes órgãos de comunicação nacionais, a exemplo da Revista Trip Nordeste, jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, jornal O Estado de São Paulo, Tribuna da Bahia, e em jornais do Uruguai e do Panamá. O Museu também já foi destaque em uma exposição fotográfica em Viena, na Áustria, e é considerado ‘Atração do Ano’ na edição 2013 do Guia Quatro Rodas Brasil, que já se encontra nas bancas de revistas e livrarias de todo o país.

Para a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, o espaço, além de reafirmar as raízes e manifestações culturais do povo sergipano, desperta a curiosidade e o fascínio do brasileiro e de povos de diversas culturas do mundo, pela sua proposta tecnológica, interativa e viva.

Em menos de um ano o espaço já recebeu a visita de mais de 80 mil pessoas, entre sergipanos e turistas do país e do exterior. Implantado pelo Banese, em parceria com o Governo do Estado, o Museu da Gente Sergipana também obteve recentemente o troféu nacional de ‘O Melhor da Arquitetura 2012’, na categoria restauro, devido ao projeto arquitetônico de recuperação do prédio do Atheneuzinho, no centro histórico de Aracaju, onde funciona.

Localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, o espaço está aberto ao público de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.