Mulheres do bairro Santa Maria participam de curso de corte e costura
Aproximadamente 50 alunos participam do curso que acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras nos turnos da manhã e tarde. Hoje os alunos tiveram noções de todo conteúdo programático que será trabalhado no decorrer das aulas. Segundo os organizadores, o curso terá duração de três meses com carga horária de 140 horas. “Esse tempo é importante para que os alunos possam também desenvolver o espírito de organização e coleguismo”, assegura a professora Cândida Santana Campos.
“Os alunos não estão sendo treinados apenas para a confecção de roupas, mas também com a postura utilizada no local de trabalho, dessa forma eles podem visar uma maior produção e levar maior credibilidade para seus clientes. É o comprometimento e a responsabilidade de cada um que será trabalhado, para serem inseridos no mercado de trabalho bem capacitados”, comenta Cândida Campos.
Acostumada a ministrar cursos profissionalizantes, Cândida Campos procura motivar os alunos com aulas descontraídas, formando grupos onde cada um possa concorrer com o outro de maneira saudável, apenas para despertar o interesse e verificar a capacidade de cada um. “Nosso principal objetivo é capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho, para que cada uma delas possa posteriormente caminhar com os próprios pés, tornando-as independentes”, disse a professora.
Através do curso os alunos aprenderão a fazer corte e modelagem, além de dois tipos de confecção, o de moda íntima e moda moderna, que corresponde à fabricação de roupas femininas e masculinas. Tudo isso utilizando os 20 maquinários cedidos pela Fundat.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Mulheres do bairro Santa Maria participam de curso de corte e costura – Fotos: Márcio Garcez