[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As vagas destinadas a matrículas na maior parte das Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental já foram preenchidas. Segundo os coordenadores do processo, o esgotamento das vagas se deu ainda na primeira semana do prazo oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Essa situação tem preocupado os coordenadores e pais de alunos. No período da execução das matrículas nas Escolas de Educação Infantil, entre os dias 5 e 23 de janeiro, a procura foi mais intensa nas unidades dos bairros Santa Maria e São Carlos, já que são os bairros mais habitados.

O mesmo problema ocorre nas Escolas de Ensino Fundamental, cujas matrículas podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro. Mesmo assim, já chega a 60 o número de alunos na lista de espera por vaga, a exemplo da Escola Oviêdo Teixeira, no bairro São Carlos, onde a locação de alunos será negociada amanhã às 19h30 pela Smed, juntamente com a comunidade escolar e pais de alunos.

Devido a excessiva procura, a EMEF Prof. Diomedes Santos Silva, no bairro Santa Maria, resolveu abrir vagas para turmas noturnas que deverão ser direcionadas a estudantes defasados em idade/série, ou seja, com idade acima de 15 anos. Os coordenadores das escolas foram autorizados a fazer uma pré-matrícula para melhor atender a demanda.

A realidade, nesse sentido, parece ser um tanto contraditória para a EMEF Freitas Brandão, localizada no bairro Suíça, onde foi registrado um número consideravelmente baixo de procura. A escola dispõe ainda de 25 vagas para o pré-escolar e 35 vagas para a primeira série, além de vagas para uma turma inteira no turno da tarde. De acordo com Aurora F. Vilalba, diretora de Educação Básica da Semed, isso se deve ao nível econômico mais alto dos moradores do bairro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.