[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir dessa segunda-feira, 3, o economista Marcelo Vieira assume a direção geral da Fundação Hospitalar de Saúde. Durante os últimos seis meses, ele esteve à frente da diretoria administrativa financeira da Secretaria de Estado da Saúde, onde coordenou juntamente com o secretário Silvio Santos, o processo de negociação que culminou com a aprovação do Plano de Emprego e Remuneração dos celetistas das fundações de saúde.

“As mudanças na gestão da Fundação têm um perfil de continuidade de um processo de reestruturação. A idéia central é pensar o sistema de uma forma que ele possa rodar com as condições reais de financiamento que o estado vive hoje. Não temos perspectiva de dinheiro novo e trabalhamos em função da crise econômica, da queda do FPE e do repasse do estado para a Saúde. Temos a perspectiva de permanecer com os mesmos recursos que trabalhamos em 2012, então o nosso desafio é reestruturar o sistema de forma que as nossas ações caibam dentro dessas restrições de financiamento”, afirma Marcelo Veira, diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde.

Na diretoria operacional, assume o médico Wagner Andrade, gestor do Hospital Cirurgia durante 4 anos, quando desempenhou as funções de diretor técnico e clínico. “Vamos trabalhar para operacionalizar a rede hospitalar, de forma a destravar os gargalos em todos os níveis para garantir a assistência ao usuário na unidade mais próxima, evitando, assim, a centralização dos casos no Huse”, explica Wagner Andrade, diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde.

Na diretoria administrativa financeira, permanece Mário Ferreira, que vem no comando das renegociações junto aos fornecedores de medicamentos e insumos. “A gestão tem feito um trabalho importante de estruturação dos processos de compra. Hoje nós estamos com processos de compra organizados. Estamos recuperando a credibilidade junto aos fornecedores para garantir a assistência à população que necessita desses medicamentos”, aponta Mário Ferreira, diretor administrativo financeiro da FHS.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.