Movimento continua intenso em todos os postos de troca de alimentos por ingressos para o Pré-Caju
São quatro postos na cidade: praça General Valadão, com funcionamento das 8 as 18h; shoppings Jardins e Riomar, das 10 as 22h; e mirante da 13 de Julho, das 8 as 20h. As pessoas que levarem alimentos para os postos receberão um kit contendo a camisa e a entrada para a arquibancada. Para entrar, é necessário que todos estejam usando a camisa e portando o ingresso.
No posto da praça General Valadão, só na manhã de hoje foram arrecadados 232 kg de alimentos, totalizando mais de 1.000 kg até agora. Pela manhã, o movimento foi tranqüilo, mas a previsão é de que à tarde mais pessoas venham a contribuir com alimentos e ter a oportunidade de se divertir na prévia carnavalesca.
Segundo Astrogildo Cunha, uma das muitas pessoas que estão indo ao posto da praça, a iniciativa da prefeitura é extremamente viável. “Além das pessoas se divertirem, estarão matando a fome de muita gente, principalmente a população do sertão que foi prejudicada pelas chuvas. O prefeito Marcelo Déda está de parabéns pela iniciativa”, afirmou contente.
O vigilante Ademir Vieira aprovou a idéia: “A gente se diverte e ainda ajuda as pessoas. Estou trazendo 6 kg de alimentos para mim e a minha esposa, mas pretendemos trazer mais alimentos para ir mais dias ao evento”.
O mirante da 13 de Julho é o posto que mais arrecadou até o momento, ultrapassando o posto do shopping Jardins. Já foram arrecadados 3.062 kg até o momento. Segundo a equipe de arrecadação, no sábado houve até fila, mas tudo transcorreu normalmente, e que a tendência é aumentar com a aproximação do Pré-Caju.
O ambulante Ojoaldo Fernandes esteve levando alimentos no posto do mirante e revela que essa foi uma boa idéia da Prefeitura Municipal. “Isso é muito bom porque agora a gente pode confiar no político que é Marcelo Déda. Com essa arrecadação, estamos unindo o útil ao agradável”, disse.
A maior procura até agora é pelos ingressos da sexta-feira e sábado da prévia carnavalesca, que podem ser trocados por 5kg de alimentos cada. Para receber os ingressos da quinta-feira e domingo, 3kg de alimentos são suficientes. Massa de milho e açúcar são os alimentos mais arrecadados, por isso a Secretaria de Assistência Social e Cidadania continua fazendo um apelo à população para diversificar os alimentos doados. Os postos de troca funcionarão até quando acabar os seis mil ingressos disponíveis a população. Os produtos alimentícios estão sendo levados para o 28º Batalhão de Caçadores e serão distribuídos no sertão sergipano logo após o Pré-Caju, em data a ser definida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Movimento continua intenso em todos os postos de troca de alimentos por ingressos para o PréCaju – Fotos: Wellington Barreto