[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio, um dos grandes marcos da administração Marcelo Déda, continua em bom ritmo de trabalho, apesar das constantes chuvas. Da área que comporta 230 casas, 125 estão em fase de acabamento, sendo que algumas já estão totalmente prontas. Serviços de drenagem, alicerce, alvenaria de tijolo, colocação de pias e telhados estão sendo executados pelos funcionários que estão trabalhando nesse projeto.

No outro espaço que suporta outras 53 casas, praticamente 30 já estão com os serviços finalizados. “Estamos esperando liberar mais uma área onde serão construídas mais 60. As casas terão banheiro, cozinha, quarto e sala. Além desse serviço, a Escola Nunes Mendonça está sendo reformada e encontra-se em fase de acabamento”, informa Clementino Rodrigues Nascimento, um dos empreiteiros da obra.

O projeto que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida para todos que hoje vivem em palafitas, conta com uma série de infra-estrutura que possibilitará água encanada, rede de esgoto, energia elétrica, praças, construção de creche, além de área de lazer. A obra de reurbanização que também visa evitar novas invasões no mangue contará com um muro para justamente conter a maré. Esse possuirá 2,6 km de extensão, onde também será construído um aterro hidráulico que faz parte do projeto.

Valorização e transformação serão com certeza os adjetivos usados por todos que serão contemplados com essa iniciativa da Prefeitura de Aracaju. “Quando tudo estiver completamente pronto, isso aqui será uma maravilha”, afirma seu Clementino.

O projeto de reurbanização da Coroa do Meio está dentro dos programas Habitar Brasil/BID e Moradia Cidadã. Além da construção das casas, num total de 600, sonhos e a esperança de dias melhores fazem parte de toda reurbanização feita pela administração municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.