[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi aberta ontem, dia 1º, às 20h, na Galeria de Arte Álvaro Santos, a exposição “Vidas”. A mostra reúne pinturas e esculturas de sete artistas plásticas premiadas em edições do Salão dos Novos deste ano e de anos anteriores.
Quem chega a galeria pode contemplar pinturas de borboletas de vários tipos e diversas combinações de cores, formas e tamanhos, resultado do trabalho da artista Raquel. “Pintei 760 borboletas, que falam também tema ‘vidas’ porque indicam aspectos da natureza humana, como os sentimentos de paz, harmonia e leveza”, disse a premiada com a segunda colocação do Salão dos Novos 2003. Além das borboletas, flores e figuras humanas também são retratadas na exposição.
Marli, Helena, Jeane, Raquel, Edilde, Newma e Walburga são alunas do instrutor de desenho e pintura Elias Santos e se reúnem há mais de cinco anos, semanalmente, para aprimorar seus dons e talentos. Pela primeira vez expondo seus trabalhos de forma coletiva, essas mulheres transmitem, através da arte, retratos de suas trajetórias pessoais.
“Somos mulheres acima de 45 anos, algumas já idosas, que depois da maturidade estamos tendo a oportunidade de realizar um sonho (trabalhar com a arte) que perseguimos pela vida inteira”, afirmou Walburga.
As esculturas esculpidas pela artista Walburga, foram produzidas a partir de raízes em madeira. As obras traduzem a preocupação com a questão ecológica e de preservação das espécies como manutenção da própria vida.
De acordo com a artista Jeane, terceiro lugar no Salão dos Novos deste ano, a temática “Vidas” remete à evolução do ser humano em distintos períodos de sua existência. “Ao seu estilo, cada uma de nós pintamos o caminho do homem rumo ao seu crescimento”, disse.
Para as pessoas que prestigiam a mostra, a criatividade de cada artista é um aspecto que impressiona e encanta. “Fico impressionada com a maneira criativa de cada uma expor seu trabalho e com a capacidade de cada artista de exprimir seus sentimentos”, disse a professora Hermínia dos Santos, enquanto aprecia as pinturas e esculturas.
A exposição continua aberta ao público até o dia 16 de julho, das 08 às 18 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.