[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino realizou na manhã de hoje, no Cemarh, uma reunião para discutir questões relacionadas à melhoria na qualidade de ensino e dos projetos desenvolvidos pelas escolas do município.
Durante a reunião, coordenadores de várias escolas do município discutiram o projeto “Inclusão Sim Evasão Não”, o cardápio da merenda escolar, além do programa Bolsa Escola, o projeto Horas de Estudo e o desfile cívico municipal.
Segundo a diretora do Densi, Rosangela Cruz, o objetivo principal do projeto “Inclusão Sim Evasão Não” é promover a melhoria da qualidade de ensino através de ações administrativas e pedagógicas que visem combater a evasão nas unidades de Ensino.
A diretora ressaltou que os professores têm o compromisso de fazer a ficha de acompanhamento dos alunos que não freqüentam a escola. “É imprescindível usar o instrumento mais importante que o professor possui (diário escolar) para verificar e provar quais são os alunos que se enquadram neste perfil”, observou.
Ela destacou que os professores ao identificar os alunos que não freqüentam a escola devem ser tomadas algumas providências: entrar em contato com a família; verificar as causa da evasão; convidá-los a retornar a escola e caso de não obter o retorno do aluno comunicar ao Conselho Tutelar. Rosangela Cruz avisa que caso o professor não consiga bons resultados deve solicitar apoio do Ministério Público.
Durante a reunião, os coordenadores discutiram ainda o cardápio da merenda escolar. Cerca de 37 mil crianças, de todas as escolas rede municipal de ensino, são beneficiadas com a alimentação.
Para a diretora da Educação Básica, Aurora Ferreira, esta reunião serviu para proporcionar uma organização melhor entre as escolas ofertando assim, uma melhor dinâmica administrativa e pedagógica no atendimento aos alunos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.