[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Poucos moradores compareceram a 17ª plenária do Orçamento Participativo realizada na noite de ontem, 31 de julho, no Colégio Patrocínio São José, no bairro São José. Foram apresentadas 22 solicitações pelos comunitários. O ponto principal da discussão foi o projeto de retirada de meninos e meninas das ruas de Aracaju, apresentado por Sílvia Maria de Aquino Neres. As outras demandas como melhor identificação de ruas e limpeza de canal, poderão ser resolvidas por intermédio do SOS (Solicitação de Obras e Serviços).
“A baixa freqüência se deu porque nós moramos num bairro privilegiado e não temos muito a reivindicar”, afirma Sílvia Aquino, 60 anos, comerciante. “Temos todos os serviços essenciais para comunidade, só precisa de manutenção da prefeitura”, justifica Sílvia. Ela aproveitou o momento para apresentar um projeto, de sua autoria, com o objetivo de retirar das ruas adolescentes entre 14 e 18 anos que ficam nos sinais de trânsito da capital.
A proposta é convocar os proprietários de terreno baldio no centro e nos bairros adjacentes a cederem para prefeitura plantar verduras. De acordo com a idéia da moradora, os produtos seriam vendidos a população através do Vale Verdura, comprados na Setransp ou outro órgão da prefeitura. O dinheiro será revertido para pagamento de meio salário mínimo mais cesta básica de alimentos semanalmente aos adolescentes e aos técnicos do programa.
Os moradores decidiram que o projeto será encaminhado ao prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.