[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após uma jornada de 20 horas de aulas ministradas de segunda a sexta-feira, os alunos do curso de formação de agentes ambientais no bairro Santa Maria finalizaram suas atividades. Durante a manhã de hoje os alunos participaram de uma avaliação sobre o curso que participaram, apontando os pontos positivos e opinando sobre o que pode ser modificado nas próximas edições do curso.

O curso aconteceu durante as manhãs desse mês, das 8h às 11h30, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), desenvolvendo um trabalho comunitário dividido em teoria e prática, com a meta de educar e conscientizar os moradores do Santa Maria sobre a importância de cuidar bem do local em que reside, além de ajudar na formação de uma sociedade conscientizada de suas obrigações como cidadão, através da informação e da participação popular.

De acordo com uma das professoras do curso, Elaine Cristina, a turma composta por 20 alunos pode perceber na teoria o trabalho que deve ser feito para melhorar não apenas as condições de vida em sua casa, mas também de seu bairro. “Além da teoria, os alunos fizeram uma visita técnica ao canal do Santa Maria, analisando seus impactos ambientais e propondo soluções para esses problemas”, explica.

Para a auxiliar administrativa, Acácia Maria Ferreira, moradora do local há oito anos, essa foi uma ótima oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Aprendi a conservar o meio ambiente e a organizar a população para buscar uma maneira de ajudar na preservação ambiental”, comenta.

Sua colega de curso, Ana Lúcia Nelson, moradora há 17 anos, o curso é uma maneira de mudar nossos hábitos e ajudar os outros moradores a contribuir para melhorar o meio ambiente. “Não adianta só o poder público se manifestar, a população tem que se mobilizar e mudar alguns conceitos, já que os maiores beneficiados somos nós”, finaliza.

Paralelo a este curso, estão sendo oferecidos cursos de pintura em tela e cabeleireiro na Unidade Produtiva da Fundat. Já nas carretas-escola do Senac, estão sendo ofertados cursos de técnicas de garçon, drinks e coquetéis, além de cabeleireiro. Na segunda semana de novembro, serão iniciados os cursos de culinária regional, maquiagem, manicure e pedicure.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.