[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nem mesmo a chuva esfriou a animação das pessoas que foram ao Forró Caju nesta terça-feira, dia 26. Um público fiel e animado prestigiou as apresentações da banda Sulanca, atração principal da noite, de Joseane de Josa e das bandas Cacau com Mel e Forró da Discarada.
O clima era de descontração e tranqüilidade, sem tumultos e incidentes registrados pela equipe de segurança do evento. As pessoas compareceram a festa apenas para se divertir em uma das noites em que o forró não era o único ritmo a embalar.
A banda Sulanca incorporou ao metal, estilos do folclore sergipano como Cacumbi, Chegança e Reizado, fazendo um show colorido e vibrante. “Sulanca mistura os ritmos de Sergipe e do Brasil, mostrando nossa capacidade artística”, define o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, ao apresentar a banda ao público.
Antes, o prefeito não resistiu à folia e arriscou alguns arranjos de percussão no show da cantora Joseane de Josa. “Indiscutivelmente, o Forró Caju é o melhor São João já realizado na cidade”, afirma Déda.
Pela primeira vez na história do Forró Caju, a prefeitura está fazendo questão de pagar o cachê do artista sergipano em público, e depois da apresentação. Foi assim ontem, e está sendo todos os dias.
“Esta atitude valoriza o artista e possibilita que a gente invista em nosso trabalho, e melhore cada vez mais a imagem do nosso estado, fazendo música”, disse Jorge Ducci, vocalista da banda Sulanca ao receber o cheque das mãos do prefeito Marcelo Déda.
A população aprova a iniciativa da prefeitura, e se sente mais motivada a participar da festa. “É bom ver os cantores da nossa terra serem tão valorizados quanto os artistas nacionais. O Forró Caju está de parabéns pela estrutura e pela programação diversificada”, diz o universitário Rodrigo Rocha, dançando ao som da banda Sulanca.
A festa começou cedo, às 20 horas, com o sorteio da Quina pela Caixa Econômica Federal. Nesta semana, todos os sorteios da CEF serão realizados na praça de eventos. Hoje (quarta-feira, dia 27), tem sorteio da Loteria Federal, às 18 horas; lotomania, às 19 h; e Supersena, às 20 h.
A animação desta quarta-feira fica por conta de Virgínia Fontes, Amorosa, Silvério Pessoa e Forró Cana com Limão. Entretanto, o público recorde é esperado para amanhã, no São Pedro (quinta-feira, dia 28), quando Genival Lacerda, Alceu Valença e Fala Mansa se apresentarão no palco do Forró Caju.
Segundo Chico Santos, presidente da Funcaju – Fundação Cidade Cultural de Aracaju – e um dos organizadores do evento, mais de 100 mil pessoas devem comparecer ao espaço amanhã.
Forró sem Aids- Marcando presença todos os dias no Forró Caju, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha “Forró Forrado: Coloque uma camisinha entre você a Aids”. Em um stand na praça de eventos, os agentes distribuem preservativos e folhetos sobre DSTs- Doenças Sexualmente Transmissíveis-, para conscientizar a população da importância de se prevenir. Segundo a coordenadora da campanha, América Oliveira, em média duas mil camisinhas são distribuídas na festa diariamente.
Além de muita alegria e ritmo, o Forró Caju demonstra seriedade e compromisso na valorização da cultura sergipana através do espaço aberto aos artistas da terra, e do povo, ao oferecer um dos melhores festejos juninos do país. “O Forró Caju já é um fato cultural e nacional. Com a experiência que ganhamos nesta festa, vamos preparar melhor ainda o do próximo ano”, garante Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.