[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Membros de uma Missão Franciscana, acompanhados de representantes do Movimento Popular de Moradia, visitaram o bairro Coroa do Meio e conheceram o projeto de intervenção urbana de desfavelamento do local que será executado pela Prefeitura de Aracaju. A missão era formada pela suiça Virginie Komn, o romeno George Bydoueahn, a alemã Sandra Wobeking, e os brasileiros Nava Moura, do Piauí, Urânia Aparecida, de Minas Gerais, e Noemir Margarida, de Santa Catarina.
Eles aproveitaram a visita que estão fazendo em todo Nordeste brasileiro e conheceram a favela da Coroa do Meio e o projeto de reurbanização da área. O diretor de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Planejamento, Fernando Monteiro Marcelino, apresentou o projeto aos visitantes que aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Aracaju. “Vermos projetos tão arrojados como este, não é comum no Brasil, principalmente no Nordeste”, disse um dos missionários.
Fernando Marcelino mostrou aos missionários todas as etapas do projeto da Coroa do Meio e o respectivo montante de recursos investidos na obra, na ordem de R$ 7 milhões, sendo que destes, R$ 1,5 milhão são oriundos do programa “Moradia Cidadã” da Prefeitura de Aracaju. “Eles ficaram boquiabertos com os valores concebidos para execução do projeto”, garantiu o diretor da Seplan.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.