[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, garantiu ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, nesta terça, 1º de abril, em Brasília, que vai agilizar os processos de renovação da concessão da TV e das rádios AM e FM da Fundação Aperipê. Ao mesmo tempo, segundo a diretora-presidente da Aperipê, Indira Amaral, presente à audiência, o Governo do Estado encaminhou pedido de consignação do canal digital, antecipando-se ao prazo legal. A este pedido, o ministro também garantiu agilidade. "Cumpridas as exigências por parte do Estado, eu assino o pedido na hora", assegurou o ministro.

Para Déda, o atendimento dos pedidos ao Ministério das Comunicações vai além do cumprimento de exigências legais. Ao lado da adesão plena da TV Aperipê à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), assinada pelo governador em 2007, a operação da emissora com sinal digital permitirá a Sergipe, segundo Marcelo Déda, uma ampla utilização da TV pública.

"A ampla utilização da TV pública permitirá a prestação de serviços e orientação da comunidade nas áreas de educação, saúde e segurança pública, por exemplo", disse Déda.

Para Indira Amaral, a Aperipê passará a ser, de fato, um instrumento de comunicação pública graças à viabilização da TV pública e do canal digital. "É um passo importantíssimo para Sergipe", comemorou a diretora-presidente da Fundação Aperipê.

Andamento

O pedido de renovação da concessão da TV e das rádios AM e FM da Fundação Aperipê, depois da concordância do Ministério das Comunicações, deverá em seguida ser encaminhado ao Congresso Nacional.

O representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes, também participou da audiência.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.