[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os transtornos provocados pela interrupção das obras de duplicação da BR-101, de um trecho em Sergipe, logo serão coisas do passado. Esta é uma decisão do Governo Federal, transmitida na sexta, dia 25, por telefone, pelo ministro dos Transportes, Adauto Pereira, ao prefeito Marcelo Déda. Os dois vão se encontrar na segunda-feira, 28, em Fortaleza, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva consolida a reestruturação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), extinta em 2001.
Na conversa, o prefeito Marcelo Déda mostrou ao ministro dos Transportes os problemas causados pela interrupção das obras para Aracaju e disse que ficou tranqüilizado com o que ouviu. “A conclusão das obras tem um sentimento humanitário e devolve aos motoristas segurança no transporte de passageiros e cargas, além dos fatores de benefício para a economia estadual”, destacou o prefeito, observando que “Aracaju fundamentalmente tem muito que ganhar turística e economicamente”.
A decisão de Governo não se restringe ao trecho da BR-101 em Sergipe. É uma decisão que alcança outros estados nordestinos. Nos próximos cem dias estarão concluídas as obras de recuperação nos trechos localizados nos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Em seguidas, as obras serão retomadas em Alagoas e Sergipe. São 20 quilômetros da BR-101 em Sergipe, entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.