[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Depois de inaugurar oficialmente o Centro de Referência e Assistência Social a Crianças, Adolescentes e à Família da Prefeitura de Aracaju, a ministra Benedita da Silva conheceu na manhã de hoje, dia 22, o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) na capital.

Acompanhada do prefeito Marcelo Déda e da secretária municipal de Assistência, Conceição Vieira, Benedita foi recepcionada pelo grupo de percussão mirim do projeto municipal Criança Cidadã e pôde ver de perto o desenvolvimento das crianças e adolescentes que participam diariamente do curso de inglês e das oficinas de dança, canto, capoeira, caratê, futebol e serigrafia, dentre outros.

Ela ficou encantada com a qualidade das instalações e com a política social desenvolvida no município de Aracaju. “É esse o trabalho que queremos ver e é nesta hora que percebemos que estamos seguindo as diretrizes do Governo Federal para ampliar ainda mais o atendimento prestado às famílias de todo o País”, disse Benedita. “Vamos potencializar as ações desenvolvidas aqui para fortalecer a rede de proteção social que vai favorecer a emancipação destas famílias”, afirmou.

Emocionada, uma das mães que fazem cursos profissionalizantes de cabeleireira, manicura e pedicuro resumiu para a ministra o sentimento de todas as famílias atendidas pelo Centro. “A gente é muito grata por tudo, porque nenhum governo e nenhuma prefeitura até hoje tinha feito o que este governo está fazendo por nós, nos dando a oportunidade de crescer, receber educação e trabalhar”, disse Edna Santos, que tem um filho de 12 anos atendido pelo programa municipal Criança Cidadã.

Na opinião do prefeito Marcelo Déda, a vinda de quatro ministros de Estado (Turismo, Desenvolvimento Agrário, Saúde e Assistência Social) a Aracaju somente em dezembro desmonta o discurso de que Sergipe estava esquecido pelo Governo Federal. “Os recursos para os programas sociais que a ministra Benedita anuncia hoje, assim como as ações já anunciadas de outros ministérios, comprovam que a política do Governo Federal não discrimina governos de partidos adversários”, afirmou Déda.

Depois da visita ao Centro a ministra Benedita da Silva se dirigiu ao Hotel Parque dos Coqueiros para assinar convênios do programa Casa da Família e lançar os programas de Geração de Emprego e Renda, Combate à Exploração Sexual e o Índice de Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes de Aracaju.

Também participaram da inauguração do Centro de Referência a secretária nacional da Assistência Social, Nelma Azeredo, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, o secretário de Estado do Combate à Pobreza, José Alves, a secretária adjunta de Combate à Pobreza, Lúcia Pinho, vereadores, secretários municipais, dentre outras autoridades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.