[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais uma vez o Ministério Público Estadual (MPE)  demonstrou apoio às ações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). No último dia 19, a Promotoria de Justiça de Pirambu garantiu que dará atenção especial aos casos de intervenções indevidas provocadas por infratores em adutoras e em redes de abastecimento. A medida atende a uma recomendação da Coordenadoria Geral de Justiça, através do Procurador de Justiça Rodomarques Nascimento, feita a todas as Promotorias do Estado.

Em audiência realizada na sede do município ribeirinho o promotor de Justiça, Paulo José Francisco Alves Filho, aproveitou a presença da delegada de Polícia da cidade, Tatiana Moreli França, para diligenciar todas as ações de campo desempenhadas pelas equipes de redução de perdas da Deso, sempre que a empresa apresentar demanda. “É preciso adotar medidas dessa natureza, para que não falte água às futuras gerações”, comentou o representante do Ministério Público.

Uma das preocupações da Deso é que intervenções ilegais no sistema de fornecimento de água, como furtos e desvios, têm causado o desabastecimento em diversas localidades, bem como prejuízo à empresa. Diante da situação apresentada, a delegada Tatiana Moreli informou que sempre que preciso estará de prontidão, para intimar os responsáveis e tomar as medidas que se fizerem necessárias.

Na ocasião, o gerente da Unidade de Negócios Norte, Januário dos Santos Costa, reforçou o debate entregando panfletos alusivos à importância da economia de água e um exemplar do Regulamento de Serviços Público de Água e Esgoto. O município de Propriá, inclusive, já foi alvo de uma operação da empresa, quando foi constatada que em uma comunidade parte da água potável era desviada por proprietário rural para encher uma lagoa. Além de ser submetido a sanções administrativas, como o pagamento de multa, o responsável pela fraude responde a processo criminal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.