[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Desde que assumiu a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a nova diretoria tem realizado visitas praticamente diárias ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). No final da tarde de segunda-feira, dia 25, representantes da Fundação estiveram com a direção da unidade para discutir assuntos administrativos, como o funcionamento da limpeza e questões relacionadas à alimentação, por exemplo.

À noite, foi a vez de se reunir com cerca de 40 profissionais médicos, responsáveis técnicos das várias especialidades da unidade, e de outras profissões da área da saúde. A reunião durou duas horas e meia.

“Seguindo a determinação do secretário Silvio Santos, estamos intensificando as ações aqui no Huse. Estamos ouvindo gestores, estamos ouvindo profissionais. Isso é muito importante e o resultado dessa reunião foi muito positivo. Ouvimos reivindicações e sugestões. Encontramos uma equipe com angústias, mas também confiante nesse novo trabalho, nessa nova gestão”, afirmou o diretor geral da Fundação, João Junior.

De acordo com o médico David Souza, diretor operacional da FHS, ouvir os trabalhadores é fundamental para que decisões sejam tomadas pela gestão. “Os profissionais referência técnica no Huse são eleitos pelos seus pares para responder pela área de atuação. É importante ouvir essas pessoas porque elas representam diversas áreas da assistência. A opinião ou sugestão desses profissionais nos dá mais clareza no diagnóstico que queremos fazer do hospital”, disse David Souza.

“A Saúde é um corpo único e precisa ser entendida dessa maneira. Não dá para fazer uma Saúde fragmentada. Precisamos de união para ofertar assistência integral aos pacientes e estamos trabalhando no sentido de fortalecer esse sentimento de unidade”, explica o secretário estadual da Saúde, Silvio Santos.

Inspeção nos almoxarifados

Entre as medidas adotadas para melhorar a assistência à saúde dos usuários do SUS está o abastecimento de medicamentos e insumos na rede hospitalar. Desde o dia 16 de junho, equipes de Logística da Saúde começaram a realizar um levantamento no almoxarifado do maior hospital público de Sergipe. A inspeção pretende diagnosticar se o estoque está em conformidade como consumo médio do Hospital.

“Com esse controle, está sendo possível planejar a compra, evitando desperdício e a falta de medicamentos para os pacientes”, explica o coordenador geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Mário Ferreira.

Além do almoxarifado central do Huse, a equipe vem realizando, também, o mesmo controle nas cinco farmácias internas distribuídas pelo Hospital e ainda na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

“Desde que começamos a realizar esse monitoramento, estamos progredindo com avanços no abastecimento. Com a negociação permanente com os fornecedores, vamos continuar trabalhando para atender 100% da demanda em curtíssimo prazo”, explica o secretário estadual da Saúde, Silvio Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.