[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário municipal de Comunicação, jornalista Milton Alves, recebeu na noite de ontem o Título de Cidadania Aracajuana, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores a cidadãos nascidos fora de Aracaju que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade. A propositura da homenagem foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Sérgio Góes, e acatada por unanimidade entre os vereadores.

“Esta homenagem me deixa extremamente lisonjeado e eu estou muito grato ao vereador Sérgio Góes por ter me escolhido”, disse Milton Alves, que é natural do município de Cedro de São João e veio para a capital sergipana aos sete anos de idade. “Aracaju foi o lugar que eu escolhi para viver. Aqui me criei, estudei, criei minha consciência política e social, e me desenvolvi profissionalmente. Não há porque não amar esta terra que hoje acolhe como seu filho”, afirmou emocionado.

Milton Alves foi sindicalista e participou do movimento estudantil, chegando a ser presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi correspondente de importantes jornais brasileiros como O Globo e levou o nome de Aracaju e do estado de Sergipe ao conhecimento do Brasil com seus textos sobre turismo e cultura, área a que se dedicou durante muitos anos. O atual secretário de Comunicação de Aracaju também já foi presidente do Sindicato dos Jornalistas, onde lutou pela valorização profissional da categoria.

Muitas autoridades e jornalistas estiveram presentes à entrega do título. Para o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, a homenagem não poderia ter sido mais justa. “Não é apenas o secretário de Comunicação do município nem o eficiente e extraordinário assessor de comunicação de vários órgãos públicos e privados do nosso estado que está sendo homenageado, mas um sergipano que tem uma belíssima biografia, marcada por seus compromissos com a liberdade, a ética profissional, a democracia e a justiça social”, destacou o prefeito.

O vereador e presidente da Câmara Sérgio Góes relatou ter conhecido Milton Alves ainda na época em que ele trabalhou na Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e disse guardar boas lembranças do amigo. “A história de Milton mostra que ele é sério, determinado e ético em tudo o que faz. Ele é uma pessoa de destaque em qualquer lugar por onde passe e merece o título por ter contribuído e ainda estar contribuindo para o engrandecimento do povo de Aracaju e de Sergipe com a verdade e a seriedade de seu trabalho”, destacou.

De acordo com o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, Milton Alves contribuiu para o desenvolvimento de Aracaju de diversas formas, a exemplo de sua militância na luta contra a ditadura militar. “Ele exerceu um grande papel como jovem rebelde, idealista e lutador. Depois encheu páginas de jornais locais e nacionais com matérias importantes, denunciando, levantando polêmicas e levando o nome da capital sergipana a todos os lugares onde esteve, sempre baseado na ética com que conduz suas matérias e sua vida”, enfatizou. “Hoje Aracaju está mais feliz por ter parido um filho do quilate de Milton Alves”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.