[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O terceiro dia de festa do Carnaju 2004 começou mais cedo. Pela quarta vez consecutiva a Prefeitura de Aracaju levou ontem, dia 22, milhares de crianças acompanhadas de suas famílias para a matinê infantil iniciada às 17 horas ao som da banda Razão de Viver. Com toda a tranqüilidade e segurança, marcas das festas carnavalescas realizadas pela prefeitura, a garotada cantou e dançou na praça de eventos Hilton Lopes, na área dos mercados municipais.

A comerciante Janete Lima, que mora em Nossa Senhora do Socorro, foi ao Carnaju com sua filha, Stephany de Jesus, de 2 anos, e seus sobrinhos Felipe Andrade, 9 anos, e Luana Santos, 4, no ano passado e voltou em 2004. “Há muito tempo, quando eu ainda era criança, eu ia para as matinês com meus pais. Ano passado eu trouxe essa garotada aqui para ver se a festa ainda era bonita como no meu tempo e gostei muito. Por isso voltei”, contou. “É tudo muito bem organizado e seguro”, destacou. Felipe disse gostar muito de carnaval. “Eu vim porque adoro dançar. As músicas que eu mais gosto são do Araketu”.

A dona de casa Valdira Melo, do bairro Santos Dumont, disse que há sete anos passa o carnaval em Neópolis, mas desta vez resolveu ficar em Aracaju. “Gostei muito porque é tudo bem tranqüilo, com bastante espaço. Além disso, o horário é ótimo porque não tem sol forte, mas também não é à noite”, opinou. Dona Valdira levou para festa da Prefeitura de Aracaju a filha Mariane Melo, de 9 anos, e as sobrinhas Milene Xavier, de 4 anos, e Priscila Silva, de 13.

De acordo com Isabel Nunes, uma das vocalistas da banda Razão de Viver, esta foi a primeira vez que a banda tocou para o público infantil. “A gente está muito feliz por estar fazendo esse carnaval para as crianças, que são o que há de mais puro neste mundo”, afirmou. Segundo Isabel, o repertório da banda, que nasceu no bairro Getúlio Vargas e há cinco anos, foi adaptado ao público infantil. Na terça-feira 24, a animação da criançada vai ficar por conta da banda Oba, a partir das 16 horas.

Para todas as crianças

O lema da Prefeitura de Aracaju, que está fazendo da capital sergipana “uma cidade para todos”, se fez valer durante a matinê infantil. O Carnaju 2004 não exclui ninguém e também garantiu a alegria de crianças com deficiência física. “Meu filho adora carnaval e não tem porquê não trazê-lo pra cá”, disse Joelma Marques, mãe de Maria Laís, de 9 anos, que tem paralisia cerebral. Rosineide Costa é mãe de Albert Costa, 10, também portador de paralisia cerebral, e fez questão de levá-lo à festa. “Ele gosta de carnaval e esse tipo de diversão é importantíssimo para o seu desenvolvimento”, garantiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.