[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o início deste mês, o Credpovo, programa de financiamentos populares executado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com instituições bancárias, já havia disponibilizado pouco mais de R$ 7 milhões a micros, pequenos e médios empreendedores na capital. Implantado em agosto de 2003 pelo prefeito Marcelo Déda, o programa acumula um total de 10.886 propostas atendidas. Uma delas é a da pequena empresária Michelle Góes Paul, proprietária da loja de cosméticos Oceanic.

Com o financiamento, obtido desde janeiro, ela comprou a franquia do produto, cuja fábrica fica no Paraná. “Procurei o Banco do Nordeste que me indicou a Fundat. Conheci a franquia pela internet, fiz uma entrevista e uma pré-seleção me encaixando no quadro, pois sou comerciante há 15 anos”, diz Michelle, exaltando a atividade gerenciada pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

O financiamento, segundo ela, é uma oportunidade única para as pequenas empresas. “Além das facilidades e da agilidade, a Fundat nos disponibiliza um funcionário para elaborar os projetos. É muito importante contar com um projetista que ajuda os empreendedores e com cursos de temática sobre o comércio. Precisamos iniciar nossos negócios com o pé no chão”, frisa. “Já fui até Curitiba participar de um treinamento para assinar o contrato”, ressalta.

Para executar o Credpovo e levar benefícios à população, a PMA conta com a parceria do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco Popular do Brasil e Universidade Federal de Sergipe (UFS), que presta assessoria empresarial. “Estamos no início e as pessoas estão conhecendo a marca Oceanic. Já tenho uma equipe de vendas externas e até dezembro quero contar com 15 vendedoras. Pretendo a partir de agora trabalhar para que as pessoas venham à procura dos produtos”, enfatiza Michelle.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.