[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde quando foi criado em 2001, as obras do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) já resultaram na geração de 9.585 empregos diretos, contando com os que estão em andamento. Foram R$ 133 milhões de investimento e até março de 2007 a PMA chega à soma de 6.322 unidades habitacionais construídas através do Programa.

Ao investir em projetos que visam inserir jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura de Aracaju implementa também quando proporciona oportunidades de emprego em obras que estão incluídas no PAR, gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

As construções do PAR necessitam de muitos trabalhadores, o que mostra o quanto se preocupa a Fundat com a geração de emprego e renda para a população. Muitos dos operários são oriundos de cursos de qualificação de mão-de-obra da própria Fundação.

Segundo o presidente da Fundat, Edson Caetano, além das inúmeras vantagens como a habitação, o PAR também tem os próprios investimentos aplicados em Aracaju. “Dentre os residenciais da capital, 94% foram ou estão sendo concluídos com empresas daqui”, informa.

“Um dos pontos fortes do Programa é justamente o fato de necessitar de mão-de-obra. Os cursos de qualificação da Fundat permitiram que várias pessoas fossem absorvidas pelas construtoras. Eu vi alguns engenheiros e donos de construtoras elogiando a mão-de-obra extremamente qualificada que sai da Fundação”, disse Edson Caetano.

Ele acrescenta que também houve uma absorção de mulheres como mão-de-obra para a construção civil. “Elas trabalham no acabamento e nas linhas de assentamento e revestimento, principalmente porque é um tipo de trabalho mais qualificado. Se não fosse o Programa, esses empregos, tanto para homem quanto para mulher, não existiriam”, afirmou o presidente da Fundat.

Segundo o mestre de Obras, Gilberto dos Santos, só no Residencial Tenysson Freire estão empregados 130 operários, entre pedreiros, serventes e outros. Em fase de finalização, o Residencial Rio Poxim tem em seu quadro 11 mulheres trabalhando no rejuntamento das paredes, dando um toque todo especial ao acabamento.

Veja mais…

CONVITE À IMPRENSA[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.