Mais de 300 famílias já foram beneficiadas com o projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio
De acordo com ela, que teve três dos seus quatro filhos vítimas de afogamento durante as enchentes que invadiam seu barraco, a nova casa cedida pela Prefeitura de Aracaju, através do Projeto de Reurbanização do bairro Coroa do Meio, tem proporcionado a centenas de famílias qualidade digna de vida. “A gente vivia com medo da energia que nos barracos era de gambiarra, sempre tinha curto-circuito, meus três meninos foram afogados pela água que invadiu o barraco uma noite. Além disso, todo mundo ficava gripado, meu menino mais novo teve até pneumonia”, relatou Íris.
A família de Íris ocupa atualmente uma das 309 casas de alvenaria já entregues pela prefeitura. No total, o projeto construirá 600 unidades habitacionais com quarto, sala, cozinha, banheiro, além de instalações elétricas e hidráulicas. As ruas são devidamente drenadas e pavimentadas, garantindo mais dignidade, comodidade e segurança aos moradores.
Para Manuel Messias, 34 anos, que morou em palafitas durante seis anos, o diferencial para ele em obter uma casa de alvenaria foi o saneamento básico. “Quando eu morava no mangue não existia uma encanação para esgotos e muito menos fossa. As crianças viviam doente e o mal cheiro era insuportável. Agora é muito diferente”, disse Manuel.
Já a dona de casa Edilaine Santos, 24 anos, afirma que a casa construída pela Prefeitura de Aracaju possibilitou conforto e um tratamento mais eficaz para sua filha Taísse, que contraiu meningite aos 3 anos de idade quando morava no barraco. “Essa casa veio no momento em que realmente precisava, pois minha filha pôde ser tratada durante sua doença. Onde a gente vivia era muito difícil para sair quando ela passava mal durante as madrugadas, com tudo alagado. Na nova casa tudo é mais fácil, cuidei dela e hoje está curada”, completa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Mais de 300 famílias já foram beneficiadas com o projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio – Fotos: Wellington Barreto