[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Unidade Produtiva da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), mantida pela Prefeitura de Aracaju no conjunto Jardim Esperança, atente atualmente um total de 285 pessoas em cursos de capacitação nos três turnos em diversas áreas. A principal meta é sempre investir na capacitação dessas pessoas para viabilizar a geração de emprego e renda.

Somente em informática foram iniciadas cinco novas turmas, sendo duas pela manhã, duas à tarde e uma à noite, atendendo 150 pessoas. Há também cursos de processamento de alimentos, pela manhã na área de congelamento e à tarde produção de pães e biscoitos caseiros. Já foi iniciado também o curso de luteria para confecção e consertos de violões e violinos.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Banco do Brasil, vai ser implantado o Projeto BB Educar, com início em setembro e turmas à noite. “Já recebemos todos os equipamentos através da parceria entre a Fundação Banco do Brasil, prefeitura e Fundat para exploração na área de hidroponia – plantação em tubulações”, contou Edson Freire Caetano, presidente da Fundat. A parceria envolve o montante de R$ 99.536,00, a serem aplicados na estruturação do curso.

Esse curso vai atender 50 pessoas em duas turmas, incluindo o processo de desidratação de alimentos. “Inclusive as pessoas treinadas podem montar um negócio no fundo de casa”, lembra Edson Caetano. “O objetivo é formar pessoas para que elas possam desenvolver essa atividade e com isso ter um rendimento. Poder adquirir um conhecimento e ter uma profissão”, contou o gerente de contas da Agência Setor Público do Banco do Brasil, Marcus Ramos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.